Visitantes do Blog!

Masturbação... Pecado é não conhecer seu corpo!

Como prometido, aqui chegamos ao assunto bem polêmico, delicado, cheio de tabus e regras. Do jeito que eu gosto..rs
Acredito que assim como para mim por muitos anos em minha mente era errado em algum momento sentir vontade de tocar meu corpo, ter algum prazer sexual, sem precisar estar com alguém, pra você e milhares de pessoas já chegou a ocorrer também, tenho certeza disso.
E se nunca aconteceu de ter sido um tabu na sua mente, que bom. Fico mega feliz com isso. O que é uma raridade.
O que sabemos é que quando se vai ficando adolescente, tanto meninos, como meninas, iniciam-se a curiosidade sobre cada região intima de seu corpo. As sensações. Os desejos inibidos. E aqueles momentos inesperados de sentir atração por outra pessoa e o corpo reagir nos deixando totalmente fora do eixo. Quem nunca?

Não é um tipo de assunto que você vai ficar conversando por ai com as pessoas, quando você pratica. Mas, também não deve achar que é o fim do mundo.
Todo mundo sabe que o menino quando vai chegando à puberdade é impossível não iniciar a pratica da masturbação. 

Dai, vem à fase do namoro e casamento. E as pessoas acham que eles não praticam mais isso. O que é uma mentira. Por mais que eles tenham a sua namorada, esposa seja quem for. Acabam sim, praticando em algum momento. Claro, que no normal não é algo que se faz todos os dias, porque ai já é vicio e tudo que é demais precisa de cuidados, mesmo sendo sexo.  
Quanto a nós mulheres? É mais complicado falar sobre o assunto? Eu sei que é.
Mas, vamos ser sincera. A masturbação gente não é pecado.
Ela proporciona você a conhecer seu próprio corpo. Permite que você conheça partes que te dão mais prazer e com certeza te ajudará ter uma relação sexual bem melhor com o seu parceiro ou parceira.
A masturbação não deve ser vista como um pecado.
Sei que tem pessoas que não gostam nem de pensar, e que se algum momento chegou a fazer após se sentiu culpada. Não se sinta assim.
É o teu corpo. Qual o pecado em sentir prazer com teu próprio corpo? Têm especialistas que afirmam que é a melhor forma de conhecer o seu corpo.

E mesmo que você não acredite é super saudável.
Pode também existir caso de pessoas que nunca fizeram isso? Pode... Pode sim.
Por incrível que pareça, se existir crenças limitantes e tabus colocado por seus pais, e sua religião na maioria das vezes. Com certeza nunca deve ter feito isso.

Vamos tirar alguns mitos sobre masturbação.

Tem como alguém saber que eu me masturbo?
Nãoooooo. De forma alguma. Nem um ginecologista. Então, despreocupe-se com isso baby.
Masturbação causa espinha?
Não.
Se eu praticar demais meu cabelo pode cair?
Não. De forma alguma. O que pode acontecer é se você exagerar e tornar isso um vício, pode te deixar em situações complicadas, porque pode acabar não tendo tanto controle as suas reações em alguns lugares que sentir vontade de fazê-lo.
Acha que não acontece? Acontece sim. Então, masturbação é algo normal, não tem porque exagerar para tornar algo anormal. Precisando de ajuda, procure um especialista.
A masturbação faz adoecer ou causa algum sintoma no corpo visível?
Não deixa ninguém doente, nem tão pouco com qualquer sintoma físico. Como falei acima, nem o ginecologista saberá se você se masturba. Mas, pode te relaxar... rsrsrs. Isso é fato!

Masturbação, igual ao sexo, é um tema que diz respeito a cada um. Então, não há porque permitir que outras pessoas interfiram. Certo?
Agora, pelo amor dos deuses, não vá sair andando olhando para todas as pessoas que passarem por ti, imaginando se elas se masturbam ou não. Porque, pode não acreditar. Mas, tem pessoas que por sua crença e religiosidade não o fazem mesmo, vê como pecado e nunca falariam sobre esse assunto. E jamais devemos julgar elas. Elas aprenderam a ser assim. Como falei cada um é cada um.
E por esse motivo volto a repetir, não se escravize achando que está pecando se acaso você sentir vontade de fazê-lo.

O meu objetivo com esse assunto é dizer pra você que é algo normal? Sim, é. Claro, que é. Ao menos para mim e acredito que com tanta informação hoje e mudanças das mentes jovens que vem surgindo, não consigo ver tantos pudores como há séculos atrás.
Ah...
Algo, bem, importante. Saiba que a masturbação não precisa nem sempre ocorrer somente com você mesma. Se já tem uma relação bastante intima e confiável com seu parceiro ou parceira. Vale a pena se permitir momentos como esse. Onde os dois vão conhecer o corpo um do outro, com cada toque, carinho, beijo. Tudo vai além da imaginação.

Têm dúvidas, curiosidades. Vale a pena assistir alguns filmes eróticos que despertem essas sensações e te permita ir além. Tem pessoas que chegam a imaginar o seu ídolo. Eu nunca conseguiria. Sei lá. Achar ele bonito ou ela é uma coisa, imaginar fazendo sexo, já é algo estranho na minha mente. Acho, que porque gosto e respeito demais às pessoas que admiro. Mas, respeito a todos. Além do mais, a imaginação é sua e pode ir até onde quiser. Rsrs.

Bom, é isso. Foi um pouco da minha opinião sobre o assunto e se você tem algo a falar, manda naquele e-mail de sempre, que respondo.


beijossss até a próxima postagem!